Com este conteúdo trabalharemos a noção de potência do motor, o ângulo como medida de inclinação e a ideia de parábola. No início da aula, os professores mediarão e farão um traçado histórico abordando as engenhocas e artefatos na idade média, a catapulta e seus funcionamentos.
Com relação ao trabalho em equipe acompanharemos os novos grupos, observando a divisão de tarefas, foco, funções, relacionamento da equipe e resolução dos problemas. Já estamos na metade do mês de setembro e precisamos avançar, para isso é necessário que todos foquem com mais atenção, responsabilidade e compromisso para a aula proposta.
No final da aula, cada grupo apresentará o protótipo vendo e fazendo as análises comparando e mostrando as alterações necessárias para a conclusão do mesmo.
VAMOS ANALISAR? (Respondam nos comentários, colocando os nomes da equipe, série e turma)
- Sobre o Lançador 1:
- Para que serve o sensor de cor nesta montagem? E o motor?
- Vocês tiveram dificuldade na montagem?
- É possível variar a inclinação da plataforma de lançamento da bolinha? Como?
- Sobre o Lançador 2:
- Por que na sessão conectar do livro de vocês, tratou-se dos esportes paraolímpicos?
- Qual relação vocês fazem com o robô lançador 2 e a modalidade de basquete na cadeira de rodas?
- Na opinião de vocês, que habilidades um atleta praticante de um esporte como os abordados no livro de vocês deve ter?
AMPLIANDO O CONHECIMENTO:
Em equipe vocês terão que fazer uma pesquisa sobre as paralímpiadas, discutindo sobre os direitos das pessoas com deficiências. (Consulta http://bit.ly/V6DKG3 e http://bit.ly/1x5fnFg)
1-para demonstrar que o impossível é possível para todos e não é impossível para aqueles que acredita naquilo
ResponderExcluir2-o lançamento da bola que esta na mão para a cesta
3-o giro da cadeira de rodas,o jeito de arremessar abola sem deixar o time adversário pegar a bola
1lançador 1 sensor serve para detectar a bolinha motor impucionar
ResponderExcluir2nao
3pecisão e velosidade
Robô Lançado 2/7 ano A/ 1-porque eles precisam de objetos mecânicos para se locomover. 2-porque ambos fazem o movimento de lançamento
ResponderExcluir3-foça de vontade
Montar o robô 2 é incrível.É muito bom fazer partes dessas coisas,e montar um robô é muito legal,mas também foi bem complicado por causa da programação,mas em geral foi bem legal,porque teve muito trabalho em equipe.
ResponderExcluirEquipe: mesa 1
ResponderExcluirSérie: 7
Turma: B
Lançador 2
1) Para nós entendermos como os cadeirantes movimentavam as cadeiras e faziam sua jogada.
2) Os dois lançam a bola e giram em 360 graus.
3) Habilidade com a cadeira e com a bola.
1º: Porque algumas inovações tecnológicas ajudou criando equipamentos,acessórios para que os deficientes físicos e mentais possa participar
ResponderExcluir2º: Pois o lançador 2 se trata de uma cata puta ou seja que serve para arremessar coisas e no basquete as pessoas arremessa a bola para chegar a sexta e é essa a relação do lançador 2 com o basquete
3º: Estratégia de jogo,força ao lançar a bola e mira com precisão!
1-para detectar a bola
ResponderExcluir2-nao
3-nao
*Serve para saber a hora de lançar a bolinha.Serve para dar força pra para movimentar o lançador.
ResponderExcluir*descer e subir.
*sim.Pegando mais impulso.
Mesa 04 7° C
ResponderExcluir-José Gabriel
-Isadora Barreto
-Sara Raquel
-Ana Beatriz
1-Por causa das habilidades das pessoas dos jogos paralímpicos
2-pelos movimentos praticados pelo o robô e os jogadores são parecidos
3-Conhecimento ,habilidade e força
mesa 08;7º"C"
ResponderExcluirAyla Maria, Maria Luiza ,Letícia e Manoella
resp.:1ª Para identificar a cor nos objetos e poder andar em linha reta.Para lançar a bolinha.
2ª sim,MUITA.
3ªSim.Movendo o lançador da catapulta de frente para trás
mesa 09
ResponderExcluirPedro Augusto,Caio,Eduardo e João Luis
lançador 1
1 questão:identificar o inimigo.Para fazer a catapulta funcionar.
2 questão:Não.Pois não tivemos nenhum imprevisto no momento da construção.
3 questão:Sim.Mudando o lugar que a catapulta esta localizada.
lançador 2:
ResponderExcluir1-Pois e o esporte de deficientes que precisa de maquinas para ajudar nos esportes;
2-Que o lançador 2 ajuda no lançamento para cesta no basquete como na modalidade;
3-preparação fisica,força,etc.
Mesa 3-7c
equipe:Pedro Lino,Marlon,Maria Vitoria,Jose Victor.
lançador 2
ResponderExcluir1 pois tem a cadeira de rodas que serve para controlar o arremesso
2 os dois ajudam pra arremessar
3 agilidade,força,equilibrio
Mesa 2:7ªC Gabriel,Luan,Tagore,Petrus
Mesa 06: Guilherme David,Jonas Alves,Eduardo H. Santana.
ResponderExcluir1-Para detectar a bolinha e iniciar o lançamento.Para fazer o movimento de lançamento.
2-Não.Foi bem simples e um pouco avançada.
3-Sim.Aumentando a base do lançamento e a posição da plataforma de lance.
Mesa 01 1. Porque a catapulta é muito parecido com as cadeiras de rodas
ResponderExcluir2. Porque eles fazem o mesmo movimento de alavanca que nem o
lançador.
3. Deve ter um treinamento físico e mental.
Felipe
José
Arthur
Pedro
Pesquisa-AMPLIANDO O CONHECIMENTO:
ResponderExcluirAlteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções,isso que dizer aquele que tem deficiência pode pratica esporte.A paraolímpiadas tem o objetivo de fazer que os deficientes também tem o direito de fazer esportes
Mesa 3-7c
Equipe:Pedro Lino,Maria Vitoria,Jose Victor,Marlon