Objetivos da aula:
- Construir um protótipo baseado no sensor de cor;
- Investigar a programação que controla o funcionamento como se fosse um escâner;
- Trabalhar com a reflexão da luz;
- Conhecer como funciona um escâner e as tecnologias envolvidas.
Questões para análise: (responder nos comentários, identificando os nomes dos componentes da equipe, mesa, série e turma)
- Como este robô pode ser montado? O que vocês pensaram? Como ele deve funcionar?
- Que peças usar para que o robô apresente movimentos necessários para dar conta da tarefa solicitada?
- Como deverá ser a programação para que o sensor de cor faça a leitura do código?
- Quantos motores serão necessários?
- Faça uma breve narração da importância e utilidade do escâner nos dias de hoje.
- Como a equipe realizou o desafio? Tiveram dificuldade? O que acharam da aula?
1- Com peças, mãos, scanner. Que a montagem vai ser divertida. Scanneando.
ResponderExcluir2- Esteira, EV3, lagarta.
3- Correta.
4- 1
5- Utilização em empresas, na medicina, evolução do aparelhos, facilitar o dia-a-dia das pessoas.
6- Montado o robô. Não. Produtiva.
1- Juntando peças e as conectando, tem que ser um equipamento que carregue cargas,Motor, sensor de cor
ResponderExcluir2-Motor e sensor de cor
3- Usar a variável do sensor de cor, caso leia de 1 a 3 cores fará um barulho, se ler 4 ou 5 cores fará outro barulho, tudo isso em um ciclo.
4- 2
5- Precisamos muito, por exemplo para entrar no colégio com a carteirinha escolar, para passar os alimentos no super mercado.
6- Não acho que queira saber o que achamos da aula...
Grupo da mesa 6:
Amanda
Antonio
Rennan
Ryan
Vanessa
vlw flw
1-Ele utiliza dois motores, um para mover o sensor de cor, e outro para mover a carga e carrega-la no local certo.
ResponderExcluir2-Dois motores grandes, para que ele mova o sensor e identifique a carga certa.
3- ele ira usar o bloco variável, para que ele armazene um dado e, segundo faça a função necessária, e depois volte a posição original.
4-dois.
5-O escâner é importante porque ele pode passar documentos importantes para um computador, as lojas com os valores dos produtos vendidos.
6-Foco.
Grupo: Lucas José, Germana, Ana Victoria, Sandy e Fernanda.
1- Ele deve ser um equipamento que transporte carga
ResponderExcluir2- Sensor de cor, leitor de código de barras, peças para que eles se movam.
3- O deve-se fazer com que o sensor de código de barras funcione e que a luz possa ser captada.
4- 2 motores. Ou 3, caso a pessoa queira uma força extra.
5- Eles nos ajudam a ler alguns objetos, como a carteirinha na escola, o alimento no mercado, roupas, contas a ler no banco e etc.
6- Nossa dificuldade é foco. Ou seja, acaba sendo estressante.
9 D
EQUIPE:
ResponderExcluirGIOVANNA BARRETO FONSECA
LAURA HIPÓLITO
ISABELLE OLIVEIRA
ARTUR CABRAL
MESA :8
1:Um sensor de cor e um motor para trabalhar o sensor.
2:Os motores que se movimentam de acordo com o sensor de cores.
3:Usar variável do sensor de cor caso leia de um a três cores faça um barulho
4:Tem dois motores
5:Quando passa a carteirinha de estudante, escanear documentos
6:a dificuldade foi mediana a aula foi muito boa
Mesa:9 Integrantes: Larissa, Thamires,Yasmin Dias e Iasmin Lima
ResponderExcluir1. Utilizando o kit do motor Ev3, os dois motores trabalhando parelelamente, um fazendo a leitura e o outro aguarda a leitura para empilhar as cargas
2. Montado com dois motores, um motor para o sensor de cor e o outro para a movimentação do código de barras para cada departamento pedido
3. O motor um trabalha com uma variável para o sensor de cor levando o outro motor ao andar específico,se identifico um sensor de cor vermelha, ele leva para o departamento específico.
4. Dois ou três motores.
5.Encontramos muito facilmente no dia a dia, com muita praticidade.Facilitar no manuseio do supermercado e vários outros lugares
6.Foco
Mesa 8
ResponderExcluirAlunos:José Vitor
João Felipe
Eduardo
1-Nós pensamos em criar um elevador,no qual a plataforma que tiver objeto designado irá subir e descer.
2-Usamos os pneus para serem as engrenagens do elevador,fazendo o movimento de descida e subida,e o motor levando o objeto de cima para baixo e vice versa.
3-Usando o slot de sensor de cor,colocamos os 2 motores de força e movimento para o motor que irá desempenhar a função de movimento da plataforma(subindo e descendo).
4-Dois motores.
5-Com a função de analizar e escanear,desempenha muitas tarefas importantes como de imprimir uma imagem,tirar xérox de livros,revelação de imagens,etc.
6-Achamos a aula legal e não tivemos dificuldades,com a equipe unida e focada para realizar o trabalho com êxito e sucesso!
Mesa:6
ResponderExcluirIntegrantes:Roberta,Lavínia,Beatriz e Ana Carolina
Turma: 9 ano A
1-Com o kit do motor Ev3. Ele serve para colocar caixas nas prateleiras de supermercado. Você coloca a caixa, ele levanta e coloca no lugar.
2-Com um motor para o sensor de som.
3-O sensor de cor serve para ver se as caixas com produtos está no local certo.
4- 2 motores.
5-Para se ter noção de quantas coisas você tem em um determinado local.
6-Com união. Não. Interessante.