sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nosso Agradecimento! Até 2016!


A Importância da tecnologia no aprendizado cresce a cada dia. As múltiplas possibilidades de interação oferecidas pelas novas tecnologias colocam os usuários em primeiro plano, como participantes ativos no processo de aprendizagem, e não mais como meros receptores de conteúdos prontos.

A Educação Tecnológica no Colégio Arquidiocesano, durante todo o ano de 2015  com a Educação Infantil estimulou o interesse dos alunos pela aprendizagem, o desenvolvimento de novas habilidades e o trabalho colaborativo. Além disso, promovemos interação e promoção nas redes sociais com proposta metodológica baseada nos pilares da Unesco e softwares livres, adequados a faixa etária de cada um. Com os tablets, articulados aos livros, os alunos foram desafiados, por meio de vídeos, jogos, contador de histórias, versões digitais e interativas das narrativas literárias, de forma lúdica e envolvente, a exercitar o pensamento lógico, a criatividade e a interação. Além de também, fazermos uso das redes e ambientes virtuais que fortaleceram essa aprendizagem.

Já no Ensino Fundamental trabalhou em prol da integração de todos os recursos e produtos adotados, visando o desenvolvimento de novas habilidades e o trabalho colaborativo, auxiliando toda a comunidade escolar. Fez parte também de nossa proposta de trabalho, conscientizar e preparar nossos alunos para aprendizagem online e fazer desses ambientes uma extensão e complementação da sala de aula, pois a inclusão das mídias, acessos, produções, interações nas redes e nuvens nos currículos escolares se faz necessário, uma vez que desenvolvemos habilidades e competências específicas e necessárias para tratar com as novas tecnologias da informação e comunicação. Portanto, foi e sempre será nossa função preparar os alunos para refletir, pensar, resolver problemas e contextualizá-los, e assim, obter respostas às mudanças referentes aos avanços tecnológicos. Com o Sistema Aymará Educação, além do material didático e todo o suporte, trabalhamos com o Plug, ambiente virtual que procurou mobilizar efetivamente a comunidade escolar em torno dos objetivos citados acima. O Plug Escola Inovadora favoreceu a integração de múltiplas mídias, linguagens; compartilhamento de projetos; o trabalho com múltiplos cenários de aprendizagem, promovendo a reflexão e a tomada de decisões, entre outros. 

Assim, chegamos ao fim do ano letivo e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, e outros que ficaram por realizar. Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa teia vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros nos engrandecendo como ser humano. A vocês, queridos alunos, o nosso muito obrigado, pois cada dia aprendemos muito com cada um. A você Pai, Mãe ou Responsáveis, o nosso agradecimento por confiarem em nossa grande missão de compartilhar na Educação dos seus filhos. Desejamos que todos tenham um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, paz e saúde. Até 2016!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário