segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mostra de Conhecimento a serviço do Desenvolvimento Social!



MOSTRA DO CONHECIMENTO:
MEIO AMBIENTE A SERVIÇO DA DIGNIDADE HUMANA


Apresentação
A Mostra do Conhecimento 2014 será realizada na semana de 13 a 17 de outubro, tendo como tema principal: Meio ambiente e tecnologia a serviço da dignidade humana. Participarão os alunos do Fundamental II (6º aos 9º Anos) e os alunos do Ensino Médio (1º e 2º Anos). Em seguida, na semana de 20 a 25 de outubro teremos o I Torneio Interno de Robótica seguindo a mesma temática, apenas para as turmas dos 6º e 7º Anos. O tema gerador abordado neste projeto é “Como desenvolver a consciência ecológica, em meio ao crescimento urbano e da saúde pública na cidade de Aracaju, para os alunos do Arquidiocesano?”. A principal hipótese levantada é como o conhecimento histórico da Ciência, de uso de tecnologias e de criação de novas propostas, desenvolvendo e promovendo nos alunos a consciência ecológica, do crescimento urbano e da saúde pública na cidade de Aracaju por parte de cada um deles, assim cada um levará e propagará este objeto de estudo.

Objetivos:
}  Proporcionar aprendizados contextualizados e interdisciplinares, onde o aluno terá a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu na sala de aula de diversas formas, nas pesquisas, o trabalho em equipe, as habilidades, etc;
}  Participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia;
}  Promover o nosso colégio num evento planejado dentro da perspectiva da inovação, ciência e tecnologia;
}  Incentivar mudança de atitude para um olhar e intervenção na cidade em que moram e poder buscar soluções para que os problemas pesquisados possam ser sanados e/ou amenizados.
Cronograma
Datas importantes
Dia 10/10- feira no CIC
Dia 13/10- Abertura com palestra SergipeTec e teatro (Arquibancada) e arrumação para os 6ºs e 9ºs  das 14h às 16h;
Dia 14/10- 6ºs e 9ºs anos (mostra e palestra) ) e arrumação para os 7ºs e 1ºs  das 14h às 16h;
Dia 15/10- Feriado
Dia 16/10- 7ºs e 1ºs anos (mostra e Palestra) e arrumação para os 8ºs e 2ºs  das 14h às 16h;
Dia 17/10- 8ºs e 2ºs anos (mostra e palestra)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário