quarta-feira, 23 de abril de 2014

Atenção para o planeta TERRA: Ele merece mais respeito e cuidado!

Pessoal, não poderíamos deixar passar o dia do Planeta Terra. Dia 22/04 é o dia dele, e já parou para refletir sobre suas ações? E, como surgiu esse dia?
O Brasil começou a celebrar o Dia da Terra oficialmente em 1990.
A Terra merece de nós todo o cuidado e respeito. Para mantermos o equilíbrio do planeta é necessário conscientizar-se da importância dele, a começar pelas crianças. Vale lembrar que os recursos naturais, essenciais para a vida, em sua maioria não são renováveis. O pensamento deve ser global, mas as ações podem partir de cada comunidade. Os pequenos atos fazem a diferença, e o planeta agradece.

Pequenos cuidados com o Planeta:
• Na hora de ir às compras, prefira os produtos de limpeza biodegradáveis ou de embalagens retornáveis. Assim, você contribui com a diminuição do acúmulo de resíduos tóxicos nos rios e mares e, principalmente, evita atirar fora um material como o plástico, que demora centenas de anos para se decompor.
• Além disso, leve suas próprias ecobags para carregar as compras, pois você estará levando menos plástico para casa.
• Para a limpeza, limite o uso do detergente. Uma solução de vinagre ou limão diluídos em água serve para limpar vidros e tirar gordura. No forno, basta uma mistura de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino. Em lugar da naftalina, que afeta o fígado e os rins, utilize sachês com flores de lavanda. (Veja mais dicas de limpeza ecológica aqui).
• Já o desodorizante de ambiente pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou sumo de limão. Além de gastar menos dinheiro, você estará evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.

Fonte:IBGE Tee,Green Peacen.

Um comentário:

  1. Puxa vida, vocês não deixam passar nada, genial!!
    Fernanda

    ResponderExcluir