Objetivos da aula:
- Construir a lousa;
- Trabalhar em equipe;
- utilizar o sensor de rotação para compor imagens;
- Compreender coordenadas e eixos; coordenadas geográficas;
- Realizar investigações através das análises e percepções realizadas em equipe;
A lousa mágica é apresentada como um exemplo de localização e movimentação no plano seguindo coordenadas (x,y). Depois da montagem, os alunos serão desafiados a compreender a programação realizando os desafios propostos. Iniciaremos o estudo com o motor rotation, adaptações na programação, as ordenadas e o calculo preciso para fazer desenhos geométricos!
Relações com os conteúdos:
- Brinquedo lousa mágica: https://www.youtube.com/watch?v=pSZnaWqCTJ4
- Jogo batalha naval: https://www.youtube.com/watch?v=8Qwk0ajaMqY
- GPS/Google Maps: https://www.youtube.com/watch?v=X-OAg92_KMw
Análises em equipe ( responda nos comentários do blog. Não esqueçam de se identificarem!):
- Vocês conhecem outro exemplo em que usamos coordenadas para nos localizar ou localizar posições?
- Vocês já viram mapas e guias de rua? Sabem como encontrar um local utilizando-os?
- Na opinião de vocês, onde se localiza a posição (2,3) desta sala?
- Qual o conceito tecnológico trabalhado na montagem?
- Qual a importância, finalidade e funcionamento da lousa mágica?
- Tiveram dificuldade em qual parte da aula?
- Como a resolveram?
- Quais adaptações fizeram na programação para realizar os desafios propostos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário