quinta-feira, 6 de maio de 2021

Homenagem às Mamães do MATERNAL Presencial!

Em nossas aulas, o tema "Mamãe" com a turminha do maternal está sendo trabalhado com a oração, com música, história, exemplos, conversando com eles e a atividade proposta no computador é para deixar registrado uma lembrança afetiva da idade e do momento. Com muito afinco, preparamos todos eles para que expressem do jeitinho de cada um, o amor por sua mamãe.

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Falar da Mãe, dia das Mães é maravilhoso, as crianças que ficam empolgadas quando fala da mamãe. Porém, não podemos esquecer que entre nossos alunos sempre tem um ou outro que não mora com a mãe, sendo responsabilidade da avó ou da tia, ou até mesmo de outras pessoas. E tem também aquelas que já foram para o céu. ( Abordamos com todo cuidado e atenção para todas as situações)

Falar da importância da mãe, que trabalha fora, em casa, cuida da família e de tantas outras coisas. Ela que é poderosa em todos os aspectos, responsável por tantas coisas e sensível também.

 Maternal

·         Iniciar a aula falando do papel da mulher, mulher que trabalha fora, que cuida da família, que brinca com os filhos, que leva para passear, que canta que sorrir que chama atenção;

·         Passar um vídeo em homenagem a essa pessoa tão importante;

·         https://www.youtube.com/watch?v=bv-q8YBV52Y

·          Desafio e Construção: Cartão com a frase: Mamãe, você estará sempre em eu coração e uma foto; crianças irão fazer corações; 

Abaixo os resultados!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário