segunda-feira, 1 de março de 2021

01 de março de 2021- 61 anos do nosso colégio!

 Arqui 61 anos!

A escola é um lugar muito especial, é o local onde conhecemos pessoas novas, nossa segunda casa.

Pretendemos através desse trabalho, aguçar o interesse e o prazer da vinda para a escola, sendo este um lugar de aprender, se divertir, pois aqui é onde aprendemos e trocamos experiências sendo também o local onde encontramos e fazemos novos amigos. Além de proporcionar as crianças maior conhecimento sobre o ambiente escolar, respeitando as regras e rotinas institucionais, assim como a individualidade de cada um dentro da comunidade escolar.

Conhecer a história da escola, resgatar elementos da história dos alunos na escola, valorizar as situações vividas, as relações construídas, bem como as experiências de aprendizagem na escola, reconhecer a escola como espaço de construção de conhecimento e de história de vida e relembrar situações que tenham sido vividas pelo aluno na escola de forma prazerosa.

Salientando valores primordiais para o convívio como: cooperação e respeito, diante de toda trajetória que nosso colégio possui, onde a prioridade é a formação de cidadãos dignos e capazes.

Aproveitamos para falar do aniversário do Arqui que está fazendo 61 anos a serviço da educação, valorizar não só o espaço físico, mas o seu significado para aprendizagem coletiva e individual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário