quinta-feira, 14 de maio de 2020

Atividade de Tecnologia- 5 Anos-14 a 20 de maio de 2020


Plano Semanal de 14 a 20 de maio de 2020
Série: 5 Ano
Tema: Dia das Mães
Recurso: Computador/programa power point (Software editor de slides)
Segue em anexo a atividade no editor de slides/power point e as orientações da mesma. 
Todas as mães merecem os parabéns por realizarem o trabalho diário mais difícil e lindo de todos os tempos: SER MÃE


Inicialmente vocês deverão assistir a esse breve vídeo e depois refletir sobre a importância dessa pessoa em nossas vidas; lembrando sempre que a figura da mãe está associada aquela pessoa que cuida de nós e que está sempre pronta para nos ajudar.

Vídeo:
Ele mostra uma mãe e seu bebê em uma rotina doméstica, em que a criança desfaz as tarefas realizadas pela mãe. Perguntas que vocês deverão está fazendo mentalmente: Quem pode ser a mulher que aparece no vídeo? E a criança?  O que está acontecendo o tempo todo? No dia a dia de vocês, isso acontece?  Quem aqui sempre deixa o quarto organizado?
Prática: Chegou a hora da entrevista e o entrevistado de hoje serão as mamães, elas serão as grandes artistas. Elas irão responder a algumas perguntas e por fim a pergunta final deverá ser respondida por você , FILHO.

Mãos a obra e não esqueçam  de algumas dicas básicas:
·         Para iniciar as palavras, ou inicio de frase usar letra maiúscula (Segura na tecla Sfhit e clica na letra);
·    Colocar o acento, se ele estiver na parte inferior da tecla;(clica uma única vez na tecla que está localizado o acento e  depois clica na letra que deverá está acentuada); Se o acento estiver na parte superior( segura no Sfhit, clica na tecla do acento e logo em seguida na letra que deverá ser acentuada).
·         Agora use sua criatividade e todo seu amor por essa pessoa tão importante na sua vida.


Obs: Preencher a capa da atividade com seu nome, série e turma. Salvar o arquivo e enviar para o email da professora Anne Karine: annekarinevieira@hotmail.com
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário