quinta-feira, 14 de maio de 2020

Atividade de Tecnologia-3 Anos- 14 a 20 de maio de 2020


 Plano Semanal 14 a 20 de maio de 2020
Série: 3 Ano
Tema: O Dia das Mães é um bom momento para refletir que somos seres que necessitamos de carinho, afeto, cuidados. Mãe é quem cuida, educa, é aquela que ama incondicionalmente.
Atividade: Inicialmente, vocês deverão assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1dqZD9gq3ys ( Mães de todos os tipos)
Percebam que para ser mãe não tem forma, não tem receita. Cada mãe é de um jeitinho. E agora para fazer uma linda homenagem à Mamãe, vocês deverão digitar no cartão (abrir o Paint) como sua mãe é e para finalizar digitar uma linda frase para ela.
Dicas importantes e que já foram ensinadas no início do ano letivo:
·         Para iniciar as palavras, ou início de frase, usar letra maiúscula (Segura na tecla Sfhit e clica na letra);
·         Colocar o acento, se ele estiver na parte inferior da tecla;( clica uma única vez na tecla que está localizado o acento e depois clica na letra que deverá está acentuada);Se o acento estiver na parte superior( segura no Sfhit, clica na tecla do acento e logo em seguida, na letra que deverá ser acentuada).
·         Agora use sua criatividade e todo seu amor por essa pessoa tão importante na sua vida.
Prática: Agora vocês deverão preencher os quadros do cartão no Paint com qualidades da mamãe.
Minha mãe é...

A escolha do programa foi pensado para que os alunos tenham mais autonomia na realização da atividade. Ou seja, eles conseguem realizar sem precisar de muita ajuda dos pais, pois tem um pouco mais de domínio sobre esses programas.
Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário