quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Alerta! O Colégio Arquidiocesano não apoia essa causa!

Um novo estilo de “pegadinha” está viralizando nas redes sociais neste momento, chamados por "brincadeira da rasteira","cráneo roto" ou "quebra-crânio". Uma dupla convence uma terceira pessoa a dar um pequeno salto para, rapidamente, conseguir derrubar a “vítima” no chão. A suposta brincadeira acontece quando a terceira pessoa fica alinhada no meio de outras duas. A partir daí, cada um dá um pequeno salto em sequência. Quando a pessoa do meio pula, as duas ao lado imediatamente dão uma “rasteira” com a terceira pessoa ainda no azendo com que ela caia, geralmente de costas no chão.
O que muitos ignoram é que a brincadeira aparentemente inofensiva pode causar sérios danos à saúde, principalmente se a pessoa bate com a cabeça no chão durante a queda.
O Colégio Arquidiocesano não apoia esse tipo de comportamento e "modismo". As coordenações e professores já estão alertando nossos alunos para o perigo da mesma. Estamos também fazendo alertas nas redes com vídeo e cartaz, uma vez que prezamos pelo bem-estar de todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário