segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Educação Tecnológica Arqui 2019- Educação Infantil



O desenvolvimento das competências para o século XXI é ampliado pelas múltiplas possibilidades que a tecnologia traz. A tecnologia na educação por sua vez, deve contribuir para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, como alunos protagonistas do processo de aprendizagem e cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades. As crianças de hoje já nascem inseridas no meio tecnológico, conectadas, é a geração que faz uso das ferramentas tecnológicas que servem como instrumentos de comunicação e entretenimento, mas também se torna parceiro da educação, inclusive para Educação Infantil.
Com isso, a Educação Tecnológica no Colégio Arquidiocesano se faz presente na rotina dos alunos, desde o maternal, a favor da aprendizagem de maneira prática e coerente, promovendo interação, estimulando o interesse em aprender e desenvolvendo as novas habilidades que a mesma exige. Nas aulas de Tecnologia, elas se sentem atraídas através da metodologia apresentada pelas professoras mediadoras, com temas e assuntos totalmente articulados aos livros por meio de jogos, vídeos, histórias e atividades realizadas, no computador, tablets e softwares livres adequados à faixa etária de cada série, exercitando o pensamento lógico, interpretação e a criatividade, ampliando assim os conhecimentos e conceitos neles desenvolvidos. 
Chegamos ao fim do ano e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, e outros que ficaram por realizar. Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa teia vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros nos engrandecendo como ser humano. A vocês, queridos alunos, o nosso muito obrigado, pois cada dia aprendemos muito com cada um. A você Pai, Mãe ou Responsáveis, o nosso agradecimento por confiarem em nossa grande missão de compartilhar na Educação dos seus filhos.
Desejamos um Ano Novo repleto de realizações, paz e saúde. Até 2020!!!
Atenciosamente,
Equipe da Educação Tecnológica



Nenhum comentário:

Postar um comentário