segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Robô Lançador- 7ºs anos

Durante esta quinzena, vocês terão que resolver os desafios propostos em sala de acordo com uma nova organização da sala: você se dividirão em dois grupões onde um lado construirá o Lançador 1 e o outro lado o lançador 2. O objetivo da aula é construir, programar o lançador baseado numa catapulta e com o lançador 2 terá algumas alterações. O princípio é o mesmo. 

Com este conteúdo trabalharemos a noção de potência do motor, o ângulo como medida de inclinação e a ideia de parábola. No início da aula, os professores mediarão e farão um traçado histórico abordando as engenhocas e artefatos na idade média, a catapulta e seus funcionamentos. 

Com relação ao trabalho em equipe acompanharemos os novos grupos, observando a divisão de tarefas, foco, funções, relacionamento da equipe e resolução dos problemas. Já estamos na metade do mês de setembro e precisamos avançar, para isso é necessário que todos foquem com mais atenção, responsabilidade e compromisso para a aula proposta. 

No final da aula, cada grupo apresentará o protótipo vendo e fazendo as análises comparando e mostrando as alterações necessárias para a conclusão do mesmo.

VAMOS ANALISAR? (Respondam nos comentários, colocando os nomes da equipe, série e turma)
  • Sobre o Lançador 1:
  1. Para que serve o sensor de cor nesta montagem? E o motor?
  2. Vocês tiveram dificuldade na montagem?
  3. É possível variar a inclinação da plataforma de lançamento da bolinha? Como?
  • Sobre o Lançador 2:
  1. Por que na sessão conectar do livro de vocês, tratou-se dos esportes paraolímpicos?
  2. Qual relação vocês fazem com o robô lançador 2 e a modalidade de basquete na cadeira de rodas?
  3. Na opinião de vocês, que habilidades um atleta praticante de um esporte como os abordados no livro de vocês deve ter? 
AMPLIANDO O CONHECIMENTO:

Em equipe vocês terão que fazer uma pesquisa sobre as paralímpiadas, discutindo sobre os direitos das pessoas com deficiências. (Consulta http://bit.ly/V6DKG3 e http://bit.ly/1x5fnFg)


16 comentários:

  1. 1-para demonstrar que o impossível é possível para todos e não é impossível para aqueles que acredita naquilo
    2-o lançamento da bola que esta na mão para a cesta
    3-o giro da cadeira de rodas,o jeito de arremessar abola sem deixar o time adversário pegar a bola

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  2. 1lançador 1 sensor serve para detectar a bolinha motor impucionar
    2nao
    3pecisão e velosidade

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  3. Robô Lançado 2/7 ano A/ 1-porque eles precisam de objetos mecânicos para se locomover. 2-porque ambos fazem o movimento de lançamento
    3-foça de vontade

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  4. Montar o robô 2 é incrível.É muito bom fazer partes dessas coisas,e montar um robô é muito legal,mas também foi bem complicado por causa da programação,mas em geral foi bem legal,porque teve muito trabalho em equipe.

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  5. Equipe: mesa 1
    Série: 7
    Turma: B
    Lançador 2
    1) Para nós entendermos como os cadeirantes movimentavam as cadeiras e faziam sua jogada.

    2) Os dois lançam a bola e giram em 360 graus.

    3) Habilidade com a cadeira e com a bola.

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  6. 1º: Porque algumas inovações tecnológicas ajudou criando equipamentos,acessórios para que os deficientes físicos e mentais possa participar

    2º: Pois o lançador 2 se trata de uma cata puta ou seja que serve para arremessar coisas e no basquete as pessoas arremessa a bola para chegar a sexta e é essa a relação do lançador 2 com o basquete

    3º: Estratégia de jogo,força ao lançar a bola e mira com precisão!

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  7. 1-para detectar a bola
    2-nao
    3-nao

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  8. *Serve para saber a hora de lançar a bolinha.Serve para dar força pra para movimentar o lançador.
    *descer e subir.
    *sim.Pegando mais impulso.

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  9. Mesa 04 7° C
    -José Gabriel
    -Isadora Barreto
    -Sara Raquel
    -Ana Beatriz

    1-Por causa das habilidades das pessoas dos jogos paralímpicos
    2-pelos movimentos praticados pelo o robô e os jogadores são parecidos
    3-Conhecimento ,habilidade e força

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  10. mesa 08;7º"C"
    Ayla Maria, Maria Luiza ,Letícia e Manoella
    resp.:1ª Para identificar a cor nos objetos e poder andar em linha reta.Para lançar a bolinha.
    2ª sim,MUITA.
    3ªSim.Movendo o lançador da catapulta de frente para trás

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  11. mesa 09

    Pedro Augusto,Caio,Eduardo e João Luis

    lançador 1

    1 questão:identificar o inimigo.Para fazer a catapulta funcionar.

    2 questão:Não.Pois não tivemos nenhum imprevisto no momento da construção.

    3 questão:Sim.Mudando o lugar que a catapulta esta localizada.

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  12. lançador 2:
    1-Pois e o esporte de deficientes que precisa de maquinas para ajudar nos esportes;
    2-Que o lançador 2 ajuda no lançamento para cesta no basquete como na modalidade;
    3-preparação fisica,força,etc.
    Mesa 3-7c
    equipe:Pedro Lino,Marlon,Maria Vitoria,Jose Victor.

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  13. lançador 2
    1 pois tem a cadeira de rodas que serve para controlar o arremesso
    2 os dois ajudam pra arremessar
    3 agilidade,força,equilibrio

    Mesa 2:7ªC Gabriel,Luan,Tagore,Petrus

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  14. Mesa 06: Guilherme David,Jonas Alves,Eduardo H. Santana.

    1-Para detectar a bolinha e iniciar o lançamento.Para fazer o movimento de lançamento.
    2-Não.Foi bem simples e um pouco avançada.
    3-Sim.Aumentando a base do lançamento e a posição da plataforma de lance.

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  15. Mesa 01 1. Porque a catapulta é muito parecido com as cadeiras de rodas

    2. Porque eles fazem o mesmo movimento de alavanca que nem o
    lançador.
    3. Deve ter um treinamento físico e mental.
    Felipe
    José
    Arthur
    Pedro

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  16. Pesquisa-AMPLIANDO O CONHECIMENTO:
    Alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções,isso que dizer aquele que tem deficiência pode pratica esporte.A paraolímpiadas tem o objetivo de fazer que os deficientes também tem o direito de fazer esportes
    Mesa 3-7c
    Equipe:Pedro Lino,Maria Vitoria,Jose Victor,Marlon

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