quinta-feira, 9 de abril de 2015

Oficina de Robótica 2015


Em toda a natureza, existe um animal que é o grande exemplo do trabalho em equipe: a formiga. Este pequeno animal apresenta características impressionantes, como a capacidade de conseguir carregar objetos 100 vezes mais pesados do que ela. 
Uma formiga sozinha pode ser insignificante, mas em grupo elas têm grande potencial. Elas são extremamente organizadas, e apresentam paciência, resistência, ousadia e companheirismo.

No Reino Animal, as formigas são dos seres que apresentam maior sucesso, sendo que constituem cerca de 20% da totalidade da biomassa terrestre. A sociedade das formigas - uma das mais antigas na Terra - é organizada inteligentemente através da divisão de tarefas, e cada elemento cumpre a sua tarefa de forma incansável.

O trabalho de equipe apresentado pelas formigas é um caso exemplar porque as tarefas são bem definidas, todos os elementos da equipe estão motivados e não reclamam da sua tarefa, e respeitam as suas companheiras e as tarefas que elas desempenham.


Agora é hora de relacionar tudo o que viram em sala através do que foi explorado e fazer um breve comentário sobre o que é a Robótica? Como vocês percebem a influência da Robótica nos dias atuais? Grupo#Equipe, O que é Trabalho em Equipe?

Um comentário:

  1. Josef,Rodrigo,Luís e Camilla.
    Arqui Centro 09/04/2015
    A robótica é trabalhar com robôs e em equipe. Na medicina na areá da industria e na educação. Grupo é conjunto de várias, pessoas e equipe é todo mundo trabalhando juntas

    ResponderExcluir