segunda-feira, 2 de março de 2015

Abertas as inscrições para a OBI 2015


A XVI Olimpíada de Informática (OBI) é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, que tem como objetivos: estimular o interesse pela Computação e pela Ciência em geral, promover a introdução de disciplinas de técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental, proporcionar novos desafios aos estudantes, identificar os grandes talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e encaminhá-los para as carreiras acadêmicas, científicas e tecnológicas.

Os alunos inscritos receberão certificados de participação, os melhores colocados a depender do nível de classificação receberão medalhas e até um curso de Introdução à Programação com os professores da UFS. Lembrando que a inscrição é feita pelo delegado da escola e não paga para participar, os interessados deverão procurar a Coordenadora de Educação Tecnológica, Danielle Souza, que é a delegada da olimpíada e fazer a inscrição da OBI, portando a identidade.

As orientações estão sendo feitas nas aulas de Robótica, redes sociais e a depender do número de inscritos, criaremos um grupo de estudo para juntos exercitarmos e seguirmos firmes. A primeira fase da prova já tem data marcada, modalidade iniciação (níveis 1 e 2), dia 08 de maio, etapa essa realizada aqui no Colégio Arquidiocesano.
Mais informações sobre a Olimpíada poderão acessar os links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário