quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SCRATCH


O Software Scratch, por não exigir o conhecimento prévio de outras linguagens de programação é ideal para pessoas que estão começando a programar e foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de 8 anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com ele é possível criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos.
Scratch é muito mais acessível que outras linguagens de programação, por se utilizar de uma interface gráfica que permite que programas sejam montados como blocos de montar, lembrando o Lego
Cada bloco da linguagem contém um comando separado, que podem ser agrupados livremente caso se encaixem. E os comandos podem ser modificados através de menus barra de snirks. Scratch se inspirou na forma como os DJs fazem a mixagem de sons para criarem novas músicas. Mas essa linguagem consegue mixar diversos tipos de mídias, como imagens, sons e outros programas.
ambiente de desenvolvimento pode ser baixado gratuitamente em sua página. Já existem versões para WindowsMac OS X e Ubuntu. E uma versão está sendo feita para o laptop XO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário