quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Atividades do mês de Setembro

Concluímos ontem as atividades do mês de setembro, mas não poderíamos deixar de postar aqui para compartilhar com todos vocês que nos acompanham e curtam nossas redes. Vivenciar com os alunos cada dia e com temáticas diferentes, permiti-nos crescer e acompanhar cada desenvolvimento e a partir de agora notamos o quanto aprenderam e evoluíram no decorrer de todo o ano. 

Trabalhamos com a Educação Infantil e Ensino Fundamental com temas pertinentes a cada segmento. Na Educação Infantil focamos o Alimento saudável, a Pátria, o Meio Ambiente, Árvore, a conscientização para a preservação, respeito e cuidado com as árvores e todo os ambientes; 











Nesse tema também exploramos os meios de transporte e trânsito, onde através do programa JClic brincaram e praticaram o que aprenderam.

O JClic, é um programa de autor, de uso livre, desenvolvido numa plataforma Java, que serve para construir vários tipos de exercícios multimídia, tais como puzzles, associações, exercícios com texto, crucigramas e sopas de letras, podendo integrar som e imagem. Através dele exploramos as cores, o alfabeto, os meios de transporte.






Com o Ensino Fundamental exploramos o tema "Eu e o Arqui Conectados com o mundo"! Os meios de comunicação têm evoluído de acordo com os avanços dos recursos tecnológicos. Nas mais diversas áreas de conhecimento, o advento da tecnologia provoca mudanças que dependendo de como aplicadas, podem beneficiar ou prejudicar nossa sociedade. “Eu e o Arqui, conectados com o mundo” trouxe à tona o histórico evolutivo de recursos de comunicação, bem como as mudanças que o aprimoramento destes trouxeram, principalmente na área educacional. Cada série trabalhou com um meio de comunicação, explorando a história, importância e atividades pertinentes ao tema e desenvolvimento deles. 

2ºs anos- Telefone




3ºs anos- Rádio





4ºs anos- Vídeos e 5ºs anos- Blogs




Nenhum comentário:

Postar um comentário