segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tecendo sobre a importância do AMIGO em nossas vidas!

Durante toda a semana passada estivemos reunidos e colocando em prática tudo o que havíamos planejado para o retorno dos alunos e temas pertinentes à vida dos mesmos. E, o Dia do Amigo também não podia passar em branco. Na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Robótica, levamos o aluno a compreender o que significa a amizade, e qual a sua importância às pessoas. Entendemos que as crianças precisam valorizar o amigo e mesmo que não o queira como amigo, elas precisam respeitar o próximo. 

Toda boa amizade deve ser cultivada, deve ser recíproca, não ter barreiras de cor, sexo e posição social. Para os pequeninos, em roda, propomos ações educativas que incorporassem nos hábitos de vida de cada um.Cultivar a amizade desde a infância tem um efeito muito importante. Trabalhar a amizade é algo que não é imediato. A amizade se constrói no convívio com o outro, nas ações do dia a dia. O sentimento é algo pessoal, interno. Porém temos que respeitar todas as pessoas. E fomos perguntando, instigando, deixando-as bem livres para se expressarem: Quem sabe o significado da palavra AMIZADE? Quem tem amigos? Quem são estes amigos? O que vocês fazem pelos amigos? É bom ter amigos?

Nas atividades e em sala relacionamos também  a amizade com a árvore: uma sementinha semeada com cuidado, pode se transformar em uma árvore forte e de vida longa. A “Verdadeira Amizade” é como uma pequena semente, que quando bem semeada com respeito, atenção e  cuidado gera os frutos do companheirismo, parceria e proteção. 

Curtam alguns flashes da nossa rica semana em homenagem aos nossos amigos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário