quarta-feira, 7 de maio de 2014

Asas de Leonardo - Mecanismo de Voo- 7º Ano 2014



Leonardo da Vinci é conhecido como o precursor da aviação e da balística. Ele é reverenciado por sua engenhosidade tecnológica; concebeu ideias muito à frente de seu tempo, como um helicóptero, um tanque de guerra, o uso da energia solar, uma calculadora, o casco duplo nas embarcações, e uma teoria rudimentar das placas tectônicas. Um número relativamente pequeno de seus projetos chegou a ser construído, durante sua vida.
Disponível em: http://www.abenge.org.br/

Queridos alunos, o registro de nossa aula será feita de forma diferente: montagem, programação, desafio de programação na página 95 e responder as questões que seguem abaixo conforme solicitado nos comentários da postagem.

Fascículo: pág 94
Manual de montagem: 394
Professoras de História: Rita Leoser / Claudia Rezende
Professores de Robótica: Danielle Souza, Flávio Maia, Viviane Vasconcelos e Wecsley Oliveira

Sugestão de programação:


Agora é hora de responder:

- Você concorda que as ideias de Leonardo da Vinci estavam a frente do seu tempo? Levando em consideração o contexto do Renascimento Cultural, estudado em sala, escreva um pequeno texto (10 linhas), expondo a sua opinião a respeito das contribuições científicas de Leonardo.




11 comentários:

  1. grupo 05
    componentes Hana,Renata,Cecilia,Anne
    Tivemos algumas falhas mas fora a isso fomos muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Pedro - Programador
    André - Líder
    Lucas - Organizador
    Felipe - Construtor

    Nós encontramos uma peça quebrada e na hora de ligar colocamos as asas na posição errada, mas conseguimos fazer a montagem completa no final.

    ResponderExcluir
  3. Mesa:03
    Participantes:
    Programadora:Vitória
    Construtora:Yasmin
    Organizadora:Maria Beatriz
    Líder:Brenda
    Turma:7º ano "C"
    Texto
    Sim, as ideias de Leonardo da Vinci estavam a frente do seu tempo . Pois a tecnologia naquele tempo era muito rara e os intendimentos também , da para reparar isso nas suas invenções , e pinturas

    ResponderExcluir
  4. ele era um homen muito inteligente,ele foi o mair representante da renascença, período da retomada cultural entre 1300 e 1650, uma das suas maiores criações foi o Homem Vitruviano. Além de pintor ele era também inventor, ele produziu tanques, canhões, paraquedas e até um modelo primitivo de submarino. Ele também fez vários desenhos, esboços, e ensaios sobre o ser humano a partir da dissecação de cadáveres.
    Como arquiteto ele imaginou a cidade ideal, construída sobre um sistema de saneamento dividido em áreas , que, assim evitaria a proliferação da peste .

    ResponderExcluir
  5. Leonardo da Vinci viveu em uma época em que ainda não existiam
    instrumentos ópticos (telescópio, microscópio, etc.). Utilizavam-se
    lentes de aumento e óculos, mas nem o funcionamento de lentes simples
    era compreendido. Já existia apenas uma teoria de espelhos planos e
    curvos Leonardo se
    interessou por lentes, pelo funcionamento do
    olho, etc. mas sua
    principal contribuição foi ao estudo da perspectiva -- que, atualmente,
    não classificamos como pertencente à óptica.
    Suas obras mais conhecidas são o afresco " A Última Ceia", pintado diretamente no refeitório da Igreja Santa Maria delle Grazie, em Milão, e o Retrato de Lisa del Giocondo, a La Gioconda (dita a Mona Lisa), que ele demorou três anos para terminar

    ResponderExcluir
  6. mesa 7
    7 ano D Leonardo Da Vinci foi um homem extraordinário pois ele sabia muito mais do que era revelado naquela época,ele possuía vários dons,ele era construtor,artista,matemático e várias outras coisas.E hoje em dia ele é um dos homens mais importantes no renascimento cultural,pois ele revolucionou tudo que havia naquela epoca.Ele tinha um ponto de vista diferente que doava novas oportunidades para suas carreiras,mas havia um ponto ruim nisso tudo ele nao terminava oque começava,Monalisa foi uma das unicas obras que ele terminou.
    Entao ele é um homem muito importante na história da arte,aviação,ele fazia coisas diferentes de outros homens naquela epóca.

    ResponderExcluir
  7. Mesa 08
    7 Ano ´´D``
    Larissa Nascimento , Luiza Maria , Laura Hipólito , Ana Victoria
    Leonardo da Vinci foi um homem muito importante para a sociedade feudal , Ele foi o maior representante da Renascença. Além de pintor , também era inventor , fez o paraquedas , e até um modelo primitivo de um submarino. Fez vários desenhos de como seria o ser humano depois de morrer ( ou seja , quando viravam cadáveres. Ele imaginou uma cidade perfeita , construída sobre um saneamento,que assim evitaram a proliferação da peste negra ( hoje chamada de peste bubônica). Leonardo contribuiu bastante para que tivéssemos uma ideia de como seria a vida depois do século XIII .Ele estudou para anatomia , para física , para botânica , para geologia ,e também para matemática. fazendo vários projetos de uma vida perfeita. Que no caso ainda não existe.

    ResponderExcluir
  8. Mesa:04
    Participantes:
    Programador: Ryan
    Construtor: Elvis
    Organizadora: Fernanda
    Líder: Paulo Henrique
    Turma 7 ano D

    Sim, Leonardo era um homem muito esperto pra sua época pois ele era um grande estudioso e foi um dos grandes nomes da ciência e da tecnologia para o mundo pois ele inventou grande máquinas revolucionárias e ajudou muitas pessoas com essas invenções surpreendentes com o helicóptero, a calculadora, o tanque de guerra, o uso da energia solar e o casco duplo nas embarcações e ele também contribuiu para a arte moderna criando o famoso quadro Monalisa e também O Homem Vitruviano

    ResponderExcluir
  9. Mesa:6
    Componentes:
    líder :Lucca
    programadora
    Germana,
    construtora:Yasmmin
    organizadora:Luanny
    turma:7º ano D
    Asas de Leonardo
    Leonardo tinha vários empregos como pintor, inventor anatomia e etc...
    Ele fazia invenções incríveis como a as asas, que era um mecanismo muito complexo de mecânica.Mais além disso ele era um grande pintor uma das melhores obras dele foi o homem vitruviano.Ele também foi um famoso arquiteto ele imaginou uma cidade com saneamento dividido em áreas que evita a proliferação da peste.pessoas que estudam Leonardo estimam que ele tem entre 180 e 220 pontos no teste de QI.Ele é considerado um gênio único pela sua inteligencia.

    ResponderExcluir
  10. Mesa: 01 Participantes: Milena,Antônio,Victor,Pedro Turma: 7° ano “D” Texto:
    Leonardo da Vinci simplesmente era um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento que se destacou como cientista, engenheiro, matemático, inventor, anotomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e musico. É ainda conhecido como percurso da aviação e da balística. Ele era um homem muito inteligente, ele foi o maior representante da renascença, período da retomada cultural entre 1300 e 1650, uma das suas maiores criações foi o Homem Vitruviano.
    Nascido no dia 15 de abril de 1452, Anchiano, Itália. Principais trabalhos foram a Mona lisa, A ultima ceia a virgem das rochas e O homem Vitruviano. Ele e reverenciado pela sua engenhosidade tecnológica, concebeu idéias muito à frente de seu tempo, como um protótipo de helicóptero, um tanque de guerra o uso da energia solar, uma, calculadora o casco duplo nas embarcações, e uma teoria rudimentar das placas tectônicas.

    ResponderExcluir
  11. mesa 09
    turma 7 ano d
    Leonardo da Vinci era um genio da epoca fez grandes invenções mais alem de inventor ele era pintor botânico construtor e etc... Leonardo Da Vinci fez uma grande pintura chamada Monalisa que na epóca foi uma grande pintura e ate hoje e uma grande obra ele continuou a trabalhar em milão e começou a trabalhar em projetos para ludovico e para varias pessoas mais um dos grandes motivos de Leonardo ter ficado famoso porque os burgueses patrocinaram ele.

    ResponderExcluir