segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O que "UM PAI" representa na vida dos filhos?

Todo ano acontece a mesma coisa, crianças são estimuladas a desenhar, representar, cantar, fazer poesias, poemas, mensagens para o Dia dos Pais, 2º domingo de agosto. Mas será que elas, nossos alunos e filhos sabem o porquê dessa data e qual o verdadeiro sentido de um PAI na vida de um filho?
A maioria, nós não sabemos, mas nossos alunos são estimulados e conversamos com eles a importância dos Pais na vida de cada um, desde a sua concepção, nascimento, e toda a sua vida pela frente. Nós, educadores temos um papel muito importante no cotidiano delas: despertar o amor, consciência, valorizar o que tem de melhor na vida, que é a vida, educação, família- pai e mãe, ter um lar com amor, carinho e atenção. Cada um tem a família que pode e tem um pai, ou uma pessoa que represente essa figura para orientar.
Pai também é aquele que cria, educa, que vivencia com a criança todos os desafios e conquistas.
Ser Pai é cantar, brincar, participar do cotidiano, está com ela nas horas difíceis e alegres também. Ajudar a mamãe no que for possível, não só nas contas, mas no carinho, na conversa e tudo mais.
Abaixo tem uns links que achamos interessantes sobre a origem dessa data tão especial, mas lembrem-se Dia do Pai, da Mãe são todos os dias. 


Cada dia é um dia, faça-o especial!!! FELIZ DIA HOJE E SEMPRE!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário