Há muito tempo que trabalhamos não só os conteúdos importantes de Informática, preparando nossos alunos para o mundo tecnológico, como também as disciplinas bases: Português e Matemática, por meio de atividades que fizesse o aluno interpretar textos, imagens, músicas, dar opiniões e treinar o raciocínio lógico, continhas, memória e atenção com os joguinhos educativos.
Em seguida, achamos por bem não direcionar tanto as nossas atividades só para Português e Matemática e observando as necessidades dos alunos, elaboramos um projeto de leitura, a criança que ler bem e entender o que está lendo, com certeza já a ajudará bastante. E, assim o fizemos.
Posteriormente, além dos temas citados, acrescentamos também assuntos pertinentes do cotidiano: respeito, cidadania, valores, conhecendo a si próprio e o outro e o meio em que vivemos em geral: a escola, sua casa e todos os ambientes que eles conviviam. Foram momentos de muita conversa, com dinâmicas, músicas e imagens para despertar a mudança de atitude de cada um.
Nossas atividades e conteúdos sempre foram personalizados e feitos com muito capricho e atenção para atender o aluno do Arqui.E, ano a ano fomos implementando com temas novos e atividades diferentes.
E, preocupadas em ajudar o meio ambiente, evitando o desperdício e a consciência dos nossos alunos, começamos também a trabalhar os assuntos ligados ao meio ambiente: o que é o meio ambiente, características, animais, vegetais, os elementos da natureza e principalmente a ação do homem destruindo e preservando esse meio.
O que estamos fazendo? Onde podemos melhorar? O que posso fazer para ajudar? É logo cedo, ensinando e mostrando o que achamos que é certo que a criança aprende e vai ajudar a fazer um mundo melhor.
E, nesse segundo semestre estamos com uma proposta diferente, não adianta a gente falar e não praticar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário