segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aprendendo nas aulas de Informática

Muita gente diz por aí que não tem sentido mais ter aulas de Informática. Mas nas aulas de Informática da nossa escola, os alunos são estimulados a pensar, criar, trabalhar em grupo e muito mais.
É evidente que a tecnologia cada dia mais se avança e a realidade dos nossos alunos rotinamente é mexer e lhe dar com todas elas. Mas, e acessar o site com segurança? E os vírus? Como abrir uma pasta e salvar um documento? Como baixar um vídeo? Como fazer uma apresentação no editor de slides e até mesmo fazer um bom texto e formatar e tudo mais. Esse são os pequenos exemplos que apresentamos aqui. Mas a coisa vai mais além.
Nas aulas, os alunos aprendem a dividir, socializar opiniões e o computador, os pequeninos do Infantil I aprendem todo o cuidado com a máquina, a coordenação com o mouse, os programas e a passar para seus pais confiança de que eles realmente aprendem a utilizar de forma correta e sadia e computador; No ensino fundamental acontece o mesmo cuidado: ensinamos os alunos a usar o computador-ferramenta pedagógica, até porque muitos só o utilizam para jogar. Muitos não sabem como pesquisar, e não utilizam de forma adequada para a sua idade.
Aqui, fazemos acontecer... Os alunos aprendem e adoram. Confiram os álbuns do Picasa...
                                                                1º ano
Educação Infantil
Ensino fundamental
 5º ano A: trabalhando em grupo
Grupo do 5º ano B: pesquisando e socializando opiniões




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário