quinta-feira, 2 de junho de 2011

Para não esquecer e agir!!!

Dia 05 de Junho comemora-se o Dia mundial do Meio Ambiente e Ecologia, mas é preciso refletir e agir...
Não estamos postando apenas porque é "modismo" ou qualquer coisa assim, achamos importante e estamos trabalhando em prol de ajudar e conseguirmos pelo menos fazer alguma coisa, se cada um fizer sua parte, começar a ter hábitos saudáveis, inteligentes e pensar nas consequências antes de fazer algo que prejudique o meio, já terá ajudado um pouco e de pouquinho em poquinho é que chegaremos longe!!!
Listamos aqui alguns dos sites sobre essa data, não deixem de acessar, ler e fazer algo para tornar o mundo melhor!!!

 Vamos contribuir ? 
Nós precisamos e dependemos do meio ambiente e de todos os elementos em harmonia, não só no dia 05 de junho, mas durante as nossas vidas vamos procurar viver mais em paz conosco e com a natureza!!!


13 comentários:

  1. A cidadania é uma qualidade de respeito. Diogo 5°ano A
    O cidadão deve cuidar do meio ambiente como se fosse ele mesmo.João Victor 5°ano A

    ResponderExcluir
  2. Tia Dani,acho que devemos mais que comemorar o dia Mundial das Florestas.A natureza é muito importante para todos,pena que tem algumas pessoas que nem se preocupam com nossa MÃE Natureza.Espero que um dia essas pessoas acordem e caiam na real.
    Beijos
    Brenda do 5ºA

    ResponderExcluir
  3. O Dia Mudial do Meio Ambiente é muito importante , mas várias pessoas não ligam porque não faltou água em suas casas e nem a água da chuva entrou em suas casas , pois devemos nos preocupar pode ser que um dia falte água .LETÍCIA E ANNA VICTÓRIA .

    ResponderExcluir
  4. Tia Dani,estou muito feliz por estar comemorando esse dia tão especial,que é o dia mundial das florestas do nosso planeta,a mãe natureza merece.
    Beijos
    Thaís 5ºA

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o Dia Mundial do Meio Ambiente é bastante importante,pois faz que as pessoas tomem consciência sobre a importância do Meio Ambiente,por exemplo:se nós fomos cortando 1 árvore a cada dia em pouco tempo o Meio Ambiente vai ser destruÍdo e se ele for destruÍdo não avera gás oxigênio no planeta e nós morreremos,por isso que eu digo SALVE O MEIO AMBIENTE!!!!!!
    Caio 5anoA

    ResponderExcluir
  6. Os cidadões preocupados com as questões ambientais não faz besteira,como jogar lixo na rua,não poluir os rios, economiza água e energia,colocar aparelhos mais econômicos e etc.

    Lucas Santos Chagas e Antônio Alexandre

    ResponderExcluir
  7. É muito preocupante porque existem várias pessoas que não se preocupam com o meio ambiente,e isso é ruim porque a natureza pode acabar e nós podemos morrer porque tudo vem da natureza.

    Clara e Givanilson 5anoa

    ResponderExcluir
  8. Cidadão é ser uma pessoa bondosa(o) com a natureza

    Cidadão é ser uma pessoa preocupada com a natureza

    Cidadão também deve preservar a natureza

    Meio ambiente
    Nós devemos cuidar muito bem da natureza,porque se nós não cuidarmos da natureza nós podemos morrer...
    A natureza é muito importante para o ser o humano,ela tem o gás oxigênio que sem ele nós não podemos respirar e, morrer sem gás oxigênio.

    Kawanny e Juan 5 ano A

    ResponderExcluir
  9. Eu acho muito legal o dia do meio ambiente, pois nós temos que nos preocuparmos muito com ele no dia do ambiente e todos dias, cuidem do meio ambiente.
    Eu o amo e através dele que tiramos remédios e muito mais.
    Só que as pessoas tem que ter mais cuidado com o meio ambiente, porque cortam arvores matam os animai sem fim vamos ter mais cuidado com o meio ambiente.
    Não iremos devastar o meio ambiente para construir casas não.
    Vamos lutar pra poder ajudar o meio ambiente!

    vamos dizer viva ao meio ambiente!

    Emile 5ª Ano 'A'

    ResponderExcluir
  10. Oi, somos alunas do 5ºano A e queremos falar um pouco sobre a natureza para vocês .

    O dia mundial do meio ambiente é muito importante pois ele destaca a nescessidade de preservar o meio ambiente , ajudando a natureza a ser preservada ,protegendo a fauna e a flora das regiões de mata , com as queimadas os animais perdem o seu habitat natural, as ávores são queimadas perdem os seus nutrientes tornando o solo sem nutrientes que não vão mais servir para o plantio. Nós somos Anna Beatriz e Victória.

    ResponderExcluir
  11. O cidadão ajuda o meio ambiente
    lUCAS SANTANA 5 ano A

    ResponderExcluir
  12. O meio ambiente está sendo muito devastado pelo ser humano,o ambiente é uma das grandes maravilhas do mundo ,quando ele é bem cuidado mas quando não ele revela porque não é a primeira de todas as maravilhas,os furacões,terremotos,tisunames e outros por isso cuide bem do nosso ambiente.
    Maitê e Karina

    ResponderExcluir
  13. Eu acho bom ajudar ao meio ambiente, pois o ambiente está sem animais e sem vida e se acabar as matas, nós todos vamos morrer sufocados pois para não morrer a gente tem que colaborar com a natureza: Não gastar água, acabar com a poluição, economizar, evitar desperdícios, reciclar, aprender a reutilizar os produtos, etc.Conto com você nesta jornada para ajudar ao ambiente.
    Isabel 5anoA

    ResponderExcluir