quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recontação de História

4º ano "B"  reconta a história
 “O Homemzinho da caverna”



Era uma vez um homem da caverna...


...Ele descobriu o fogo, mas não sabia como e o que era, mas quando ele colocou a mão naquela coisa luminosa, o fogo, ele descobriu que era muito quente, então ele achou estranho porque ele nunca tinha visto aquilo assim ele queria saber para que servia. Pegou um graveto colocou próximo ao fogo e voltou para a caverna levando “FOGO”.


Logo que chegou à caverna ele percebeu uma maneira de usar o fogo, usou para iluminar a caverna dele e também usou para espantar os animais que entravam na caverna ele se assustou no momento que viu sua sombra na parede por causa do fogo. Ele achou o fogo interessante. Viu pela primeira vez como era sua caverna...


Ele pensou como iria agora fazer o fogo. Ele foi à floresta pegou dois gravetos esfregou um no outro e conseguiu fazer o fogo de novo ai ele percebeu que poderia usar também para cozer seus alimentos e se aquecer.


Ele preparou seus alimentos comeu e deu um pouco para os animais que estavam ao seu redor com fome, estavam doentes e não conseguia achar seus alimentos e estavam muito fracos, o homem da caverna foi dormir com o fogo aquecendo ele quando ele acordou não viu o fogo mais e ele ficou muito bravo pegou uma pedra e jogou a pedra no chão com raiva ao ver que saia faísca o fogo novamente surgiu, fazendo com que o homenzinho percebesse que existem varias formas de se fazer fogo e utilizá-lo.
Fim

Por: João Vitor e Rodrigo Sacramento
Livro de Silvio Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário