segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dia 16/05, comemoramos o quê? Conheça a história e faça a sua parte!

Galerinha, boa noite e para não perder o costume, hoje foi uma data muito especial, que consta aliás em nossas datas ecológicas.
Você sabe que dia é hoje? É evidente que dia 16/05, mas o que será?
DIA DO GARI, DIA DO PROFISSIONAL DO LIXO, o nome não importa, o importante é a conscientização e valorização deste profissional como qualquer outro e que  também merece o nosso respeito e atenção!
Quem não gosta de passar e andar por ruas limpas, conservadas e longe de sujeira? Com certeza deve ser o desejo de todos, não é verdade? Ruas limpas, cidades limpas e isso também quer dizer, cidadãos preocupados com o meio ambiente e com a saúde em geral, por isso saudamos a todos aqueles que trabalham dia e noite, nos ajudando a deixar a cidade limpa, bonita e conservada.
Sabia que a profissão de gari surgiu no tempo do Império, na cidade do Rio de Janeiro?
Tudo começou quando um empresário chamado Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade. E, desde então, os coletores de lixo trabalham todos os dias com seriedade e dedicação, apesar da profissão ser árdua e da jornada de trabalho ser sacrificante. Faça chuva, faça sol, lá estão os profissionais da limpeza recolhendo o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais, varrendo ruas, praças e parques. Também capinam a grama, lavam e desinfetam vias públicas.
Mas sabia que a gente pode facilitar a vida do gari e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente? Como? Simplesmente separando o nosso lixo de cada dia. Isso se chama coleta seletiva.
Para saber mais e fazer a sua parte, acesse:

Um comentário:

  1. Achei interessante esta postagem,até porque as pessoas não valorizam mesmo os garis....
    Eles são essenciais ao ambiente.
    Paula

    ResponderExcluir