segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana de 18 a 22 de abril: Reflexões

Esta semana estamos comemorando muitas datas importantes e que merecem destaque:
Começou pelo dia do livro: 18/04, temos o dia do índio:19/04, peça fundamental em nosso contexto cultural e social, dia de Tiradentes; 21/04, importante na História do Brasil e a Semana Santa, que começa na Quinta Maior, esse ano no dia 22/04 e vamos até o Domingo de Páscoa.Qual o seu verdadeiro sentido?E, dia 22/04 é o Dia do Planeta Terra, como ele está? Como fazer para diminuir as poluições e vivermos melhor?
Será que paramos para pensar na atual situação em que vivemos?
Tanta violência, tanta desigualdade,injustiças, brigas, destruições, inundações, mortes, etc. Puxa vida! O que está acontecendo? O que está nos faltando?
É muito difícil saber desses acontecimentos todos e ficar parado, sensibilizado e não fazer nada. Somos filhos de Deus, todos nós sabemos que sem Deus nada é possível e que precisamos fazer alguma coisa, vamos dizer NÃO a violência!
Minha gente, não vamos ficar impressionados com os "modismos" e mudanças que estão ocorrendo, temos que imitar o que é bom, sadio e saudável, e não as coisas ruins, influências negativas.
Todos os dias buscamos trabalhar em nossos alunos o amor à vida, mostrar o lado positivo da vida e das coisas, saber agradecer e saber viver com sabedoria e Deus no coração.
Tenhamos todos uma boa semana e boa reflexão: O que queremos para o futuro? Que filhos estamos educando? Que cidadão estou sendo? Que mundo queremos? E que mundo estamos preparando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário