segunda-feira, 28 de março de 2011

Temos que registrar o interesse e a atenção dos nossos alunos.Em especial, hoje algumas alunas dos 5ºanos, falaram que em casa os pais tem gostado do que elas têm aprendido aqui e todos falando a respeito da necessidade de preservar, essa é a nossa proposta. Fazê-los entender melhor todas as mudanças climáticas e a influência do homem no ambiente.
Temos refletido bastante, com auxílio dos vídeos e filmes apresentados.
Essa semana, nos 5ºanos, estamos assistindo o vídeo: reflexões sobre a vida e o filme: "O Dia depois de Amanhã":A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.
O filme fala das conseqüências do aquecimento global. Uma tempestade de gelo vai chegar à Nova York dentro de alguns dias e as pessoas que lá estão começam a procurar um lugar seguro, para que não sejam congeladas quando a tempestade chegar.
Vamos passando partes dele, comentando e conversando com os alunos. As aulas estão muito interessante!!!

Muito legal!!!
Equipe de Informática

Um comentário:

  1. Esse filme, realmente indicamos, alugue na locadora e não perca tempo, assista. Ah! Não esqueça da pipoca e de toda a família....
    Beijos
    Equipe

    ResponderExcluir