segunda-feira, 14 de março de 2011

Reflexões acerca das aulas dos 5°anos

Os alunos dos 5° anos estão refltindo acerca do que está acontecendo no mundo e em sala estamos trocando as opiniões sobre os vídeos, filmes e debates.
Hoje, vimos o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hSMA0Ww2aoQ, que mostra o início da ideia de Juca sobre o planeta Terra.
Agora, vocês vão se colocar no lugar do personagem e vai dizer qual seria o plano dele e como vocês podem "salvar" ou "melhorar" a vida no planeta.

38 comentários:

  1. Olá meu é Matheus Bortoloso e o do meu parceiro é Lucas Pedrosa,do 5anoA do centro, eu e ele achamos que
    que o plano é não jogar lixo só no lixeiro conscientizar os adultos para não gastarem água lavandos os carros e também não desmatar as árvores e plantas para uso próprio,etc.
    Nós já estamos tendo consciência e estamos tendo atitudes boas contra tudo que destroi.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Pablo e estou com minha dupla Gustavo Nabuco hoje nós vimos esse video e achamos interresante nosso comentário é que o garoto pensou bem em querer salvar a terra iria ser muito bom se ele salvasse de verdade mas iria ser impossível salvar a Terra é gigante

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Marcos eu estudo no turno da manhã no arqui centro e estou com minha dupla André e nós achamos esse video muito interresante o fato do garoto querer salvar a Terra e se fosse de verdade ficariamos muito felizes a Terra é impossivel de salvar.Mas fariamos de tudo pra poder salvar a Terra.

    ResponderExcluir
  4. Oi, nós somos Gustavo Valeriano e Chara agente é do 5º ano b (Arqui centro).
    Nós achamos que todos nós devemos cuidar do meio ambiente, no meio ambiente é possìvel encontrarmos várias espécies de animais e plantas.
    Então não joguem lixos no meio ambiente, esses lixos duram até milhares de anos para se decompor.

    ResponderExcluir
  5. Nós somos Jéssica e Irla,

    Estudamos no Arquidiocesano (centro) no 5 ano “B”
    Nós podemos salvar o nosso planeta Terra plantando árvores, não desmatando, não invadindo habitat natural de animais, principalmente animais em extinção,não poluindo os rios, não caçar e pescar excessivamente.

    Com isso podemos salvar o nosso planeta Terra.

    O plano de Juca foi criativo,porém não se pode criar um guarda-chuva tão grande!

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sou Letícia Costa Luduvice do 5°B do Arqui-Centro, e estou aqui para falar o meu plano para melhorar a vida no planeta terra.
    o meu plano é:
    Não poluir o Meio Ambiente, jogue o lixo no lixo, recicle e não se esqueça o planeta Terra é a sua casa então cuide dela.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Raphaella e meu amigo Kelvyn somos do 5anoB do Arqui Centro,e Juca teve uma excelente ideia e teve atitude . Nós fariamos outra coisa só usariamos carros eletricos ou usariamos bicicleta.

    ResponderExcluir
  8. Olá,nós somos Diana e Ananda do 5ºano B,e o plano do vídeo que assistimos hoje de manhã,o nosso plano para melhorar o mundo é com a ajuda dos seres humanos,para formar uma corrente de mãos amigas que vão ajudar a acabar com a violência,desmatamento,poluição do mundo.
    Vamos salvar o nosso mundo!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Leonardo e Clenildo 5 AnoB

    O vídeo que assistimos falava que um menino queria salvar o mundo,pois viu no jornal que estava morrendo,drestruindo,e ele não queria ficar parado e foi com um plano pra salvá-lo,aí uma árvore falante falou :A Terra é muito maior do que imaginava.Eu e meu colega queremos que parem com o desmatamento das florestas do mundo.

    Vamos salva o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  10. O video mostra que o menino tem que juntar planos para poder salvar o mundo,mas o video diz que tem uma árvore,que quer ajudar e tem que fazer os planos para poder deixar o mundo melhor!Porém não ter ajuda de ninguém a conversa dele e da árvore estão justificadas para fazer o plano,que o menino estava com o papel mostrando o plano a árvore!
    bom plano! Nós ajudaremos a salvar o mundo com o menino fazendo o plano que o menino estava com o papal na mâo para salvar o mundo melhor e não ter mais confusão com o mundo!Rafael e Fábio 5 anoB

    ResponderExcluir
  11. Nós somos Lara e Leyhene



    Estudamos no Arquidiocesano(centro) 5° B

    Nos podemos salvar o nosso planeta terra não jogando lixo no chão,não desmatando,não poluindo os rios,não fazer queimadas,não poluíndo as florestas e etc.

    Nos não queremos que o nosso planeta terra seja destruído.


    Nós achamos que a idéia do menino foi muito boa, porque isso talvez salve o planeta terra!

    ResponderExcluir
  12. OI meu nome e Gustavo Silva, eu sou do 5 ano B do Arqui centro, tenho 10 anos e estou querendo fazer um comentário do vídeo que assisti na aula de Informática.
    O vídeo é muito legal e muito interesante e achei uma ideia boa, a minha forma seria ajudar o meio ambiente ,não entupindo os bueiros das cidades para não causar enchentes,não jogar lixo nos rios, chão, e reciclar.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Luana e minha amiga se chama Bianca, nós somos do 5ano B do Arqui Centro, e achamos a atitude de Juca muito boa, porque pelo menos ele quis ajudar, mas a árvore falante está certa, porque o planeta é realmente enorme, mas podemos ajudar sim, do nosso jeito: não poluir a natureza, os rios, não fazer queimadas, usar menos o carro para não poluir o ar, reciclar, não jogar lixo no chão, economizar água, cuidar dos animais e tratar melhor o planeta e amigos. Estamos fazendo a nossa parte!

    ResponderExcluir
  14. Olá meu nome é Antonia estudo no Arquidiocesano do centro, Juca tinha um plano era botar um guarda-chuva no mundo, eu posso salvar o mundo não poluindo o meio ambiente, não jogando plástico na praia e etc.

    ResponderExcluir
  15. Oi, somos Arthur e Antônio do 5º ano A , hoje vimos um vídeo que se trata de um menino que o nome dele era Juca ,ele queria salvar o mundo, mas o plano dele não era o suficiente para salvar o mundo ele teria que tentar uma coisa mais legal e renovadora para salvar o mundo.
    Nós achamos que com o guarda chuva não ia dar para salvar o mundo todo evitando a luz forte na Terra . E também faríamos algo mais poderoso e inevitável, onde todos os humanos pudessem respeitar as leis da natureza e de Deus. Nós já estamos praticando o bem, e vocês?

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Caio e eu acho que o plano de Juca era utilizar a natureza para salvar o planeta Terra dos desastres naturais e artificiais.

    ResponderExcluir
  17. Oi! Nós nos chamamos Clara e Victória, iremos falar sobre o filme que se chama “O menino que queria salvar o mundo’’. O problema era o aquecimento global.O menino queria salvar o mundo,o nome dele era Juca.O plano do menino era criativo, ele queria colocar um guarda-chuva em cima da Terra para a luz do sol não bater,o menino era pequeno não sabia muito ele pensa que a Terra é pequena e ele tinha uma árvore falante que era amigo dele. A gente tem que proteger o planeta, não jogar lixo no chão,não poluir, reciclar e etc...

    ResponderExcluir
  18. Oi meu nome e Givanilson eu vi o video do menino que queria salvar o mundo, eu acho que ele vai colocar o lixo no lixo e vai falar para as pessoas para não jogar lixo na rua para não entupir bueiros e não cair nos rios e mares e não poluam o ar e nem cortem as árvores, elas limpam nosso ar e assim não acontece o aquecimento global

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Juan e o meu é Kawanny somos do 5ano A
    Kawanny:o meu plano é fazer uma campanha para acabar com o aquecimento global e com o destruimento do mundo.
    Juan: Todos juntos podemos ajudar o mundo, depende de cada um...

    ResponderExcluir
  20. Eu Lucas Borges e Anna Beatriz ,somos do 5ano ‘A’ assistimos o vídeo que fala sobre Juca o menino que queria salvar o mundo, ele tinha um amigo que concordou com o plano de salvar o mundo,esse amigo era a árvore-falante ,este menino teve o plano de por um guarda-chuva a frente do sol.

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Anna Victória e o meu é Letícia. Nós somos do Arqui Centro. Nós assistimos o vídeo do menino que queria salvar o mundo, o plano dele era para salvar o mundo para que não se acabe como no Nordeste do Japão. Podemos salvar o mundo tendo atitudes: não jogar lixo nas ruas, para não entupir os esgotos e causar também as enchentes, etc.

    ResponderExcluir
  22. Lucas Santos e João Vitor
    Juca viu o jornal e viu que o aquecimento global estava aquecendo muito o planeta ele teve um plano que salvasse o mundo e com isso ele disse que ficaria famoso e aparecia no jornal nacional, aí ele pediu ajuda para a árvore e a árvore aceitou, fizeram um plano.

    ResponderExcluir
  23. OI SOU MAITE E KARINA HOJE ASSISTIMOS UM FIlME E VOU FALAR UM POUCO DELE: O MENINO QUERIA SALVAR O MUNDO E O PLANO ERA ESSE E QUE O MUNDO FIQUE BOM NÓS PODEMOS SALVAR O MUNDO COM AJUDA DAS PESSOAS E DAS CRIANÇAS.

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é Rafael, estudo no Arquidiocesano do centro, Juca tinha um plano era botar um guarda chuva .

    ResponderExcluir
  25. Olá! Somos Rayssa e Meylane...
    Nós assistimos o vídeo do filme ”O menino que queria salvar o mundo”,e nós achamos super interessante o filme pois com uma simples palavra podemos salvar o mundo,ou pelo menos melhorar.O filme conta a história de um pequeno garoto que se chamava Juca e que tinha um sonho de salvar o mundo,com a ajuda de sua árvore falante,eles bolaram um plano super massa,nós achamos que com ajuda de todos esse plano pode dá certo...
    Beiijos...
    Rayssa e Meylane//Arqui-Centro 5° ano A//

    ResponderExcluir
  26. Oi meu nome é Caio e vim falar sobre o Menimo que salva o Mundo.Eu mandava todas as pessoas reciclassem o Mundo.Precisamos reciclar, renovar o que já temos...

    ResponderExcluir
  27. Eu sou Iris Carolina do 5ºano tenho 10 anos e hoje assisti ao filme do Juca o menino que queria salvar o mundo .Se eu fosse ele colocava nos jornais,no rádio, na TV.E Isso era o que eu ia fazer para salvar o mundo.

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é Maria Eduarda, eu tenho 9 anos e sou 5º ano hoje eu assisti o filme do Juca na aula de informatica,achei que o plano dele não ia dar certo porque a Terra é muito grande. Se eu fosse ele tentaria salvar a Terra de outro jeito:faria um annúncio no jornal para que as pessoas entendessem que se nós não cuidarmos do mundo ele vai se acabar e só tem um culpado, o próprio ser humano. Vamos mudar...

    ResponderExcluir
  29. Eu sou Brian Lucas do 5 ano È eu assisti o vídio de juca hoje e eu achei muito interessante o vídeo e eu também quero ajudar o planeta só que de outro jeito: eu não jogo lixo na rua, preservo a natureza.

    ResponderExcluir
  30. Eu sou Carmen Leticia, tenho 9anos e sou do 5ªANO E achei que nós temos que ajudar o nosso planeta sem poluí-lo sem gastar àgua ,assim ele será preservado e nunca mais acontecerá esse problema, todos nós precisamos ajudar o nosso planeta !

    ResponderExcluir
  31. Sou Giovanna do 5ªano E,para melhorar o planeta faço a minha parte que é não jogar lixo nas ruas,porque quando tiver chuvas o lixo que foi jogado nas ruas podem ir para um buraco e rios ou lagos,acabam contaminando os peixes,e os buracos cheios de lixo não permite que a água entre e ela acumula na cidade toda;
    Ajudo as pessoas que precisam,porque elas não tem o que nós temos,não gasto água,porque tem pouca água no mundo e precisamos muito dela.

    ResponderExcluir
  32. Eu sou davi do 5 ano e Eu achei uma boa ideia de Juca, a minha ideia é reciclar o lixo e não jogar nas ruas.

    ResponderExcluir
  33. Eu sou João Victor, achei o plano de Juca muito interesante, porque um guarda-chuva não iria salvar o mundo, por isso é muito interessante, é muito engraçado por isso achei engraçado.Eu faria que as indústrias parassem de soltar fumaça.

    ResponderExcluir
  34. Eu me chamo Matheus sou do 5anoe, eu vi o video,mas eu faria diferende eu faria um grupo e mostraria para as pessoas oque está acontecendo com o mundo e eu o preservaria e o ajudaria.Vamos ajudar o planeta.Viva o planeta!

    ResponderExcluir
  35. Eu sou Filipe, achei o vídeo muito interessante por causa do menino que teve a iniciativa de salvar o planeta do aquecimento global, acho que ele fez muito bem de se interessar pelo nosso planeta, que todas as pessoas tenham essa iniciativa.
    Viva ao Planeta! Vamos ter iniciativas também!

    ResponderExcluir
  36. Eu sou Thiago do 5ano E , eu achei o plano de Juca bom mais não dá para colocar um guarda chuva no planeta Terra,minha ideia é preservar o meio ambiente e a água porque sem eles não estavamos vivos hoje.,

    ResponderExcluir
  37. Eu sou Davi Félix meu plano é fazer as pessoas pararem de poluir assim não vai ter mais aquecimento global.

    ResponderExcluir