quinta-feira, 14 de outubro de 2010

15 de Outubro, uma data muito especial!

15 de Outubro, DIA DO PROFESSOR!
Fique ligado: A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.Os conceitos trabalhados eram diferenciados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, as disciplinas eram as mesmas, porém no lugar de geometria, entravam as prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.
Será que ao menos pensamos em nossos professores? Como eles são? Como eles estão? Como eles se dedicam para fazer nossas tarefas, planos de aula, metodologias? E, quanta coisa ele tem para corrigir e nos ensinar, não é? Por isso, devemos homenagear, agradecer, respeitar e ser mais solidário com nosso professor. Os PROFESSORES, merecem mais atenção e carinho!! Viva a nossa data! Parabéns a todos nós!!
Tias de Informática






2 comentários:

  1. Voi muito bom ,infelismente não fui para final mas não to trite , estou feliz. Eu gosto muito das minhas professoras : Viviane e Karine!
    Letícia Costa

    ResponderExcluir