quinta-feira, 4 de março de 2010

                             Homenagem ao Arqui e o seu fundador.

Olá criançada, eu sou Nicoly Brasil, tenho 9 anos e estudo no Arqui há 6 anos. E hoje vou fazer uma homenagem ao meu querido diretor, Monsenhor Carvalho.
Era uma vez, um menino chamado José Carvalho de Souza, que nasceu na cidade de Lagarto em 24 de novembro de 1926 e foi criado por avós e tios, estudou numa escola católica, Dona Maria Teles, ele prestava muita atenção nas pregações que os padres faziam, e de ajudar missas como coroinha, porém os seus tios encheram sua cabeça e ele acabou desistindo da idéia,quando completou 17 anos, teve que vir para Aracaju para estudar.
Depois ele tomou uma decisão de ser padre e se tornou realmente uma pessoa de Deus e foi no dia 20 de 1946, que o Arqui surgiu com o seu amor, dedicação, trabalho, humildade a todas as pessoas e o Arqui se tornou famoso, tem mais de 2000 alunos aqui por causa do carinho e confraternização entre todos do colégio.

Esse ano o monsenhor completará 84 anos de nascimento e 50 da criação do Arqui. Arqui é a luz que ilumina o meu caminho até a minha partida, sempre te amarei e ao meu querido Diretor muita saúde, paz e alegria, te adoro!


Nicoly Brasil 4º ano D

Nenhum comentário:

Postar um comentário